Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Resultado final do chá de bebê DIY

Esse post vai ficar um pouco grande! Mas as fotos estão lindas, graças a uma amiga que eu tenho que agradecer muito por ter tirado as fotos com o maior carinho do mundo... ela tá criando um blog divulgando o trabalho dela, assim que ficar pronto eu mostro pra vocês!

Varal de roupas (aproveitei as que eu tinha ganhado, não comprei nenhuma):


Detalhe para os enfeites no pregador
Lembrancinhas:




As colherzinhas que eu colei:




Comprei potes de acrilico e coloquei alguns doces dentro pra dar uma cor:




 Bolo de fraldas/mesa:



Aqui eu aproveitei letras que tinha em casa,
comprei apenas as rosas e escrevi "Chá Da Alice"
Os espetos não deram certo para o enfeite das
mesas, então enfeitei a mesa central mesmo.


 Mesa de salgados:




 Bexigas no teto:


Espero que todos tenham gostado, deu o maior trabalhão mas eu me dediquei muito, pois foi algo que marcou a minha gravidez. O começo foi conturbado, e essa festa fez eu me dedicar ao máximo a alguém que em alguns momentos eu não desejei, mas que se tornou a maior benção da minha vida. Agradeço a todos que compareçam e me ajudaram. 

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Como fazer um chá de bebê DIY sem gastar muito?

Olá ladys! Cá estou eu na casa do papai, pois minha internet de casa deu problema, aproveitando que o Nick está dormindo vou postar pra vocês tudo sobre o chá de bebê que fiz da minha princesinha! (Pra quem não acompanha no instagram... sim, estou grávida)

Pra começar vou falar dos preparativos... Mesmo antes de saber o sexo do baby, já tinha determinado a cor do chá, seria amarelo e azul caso fosse menino e se fosse menina seria amarelo e rosa, ok. Descobrimos ser uma menina e comecei a procurar por ideias 3 meses antes de fazer, o tema escolhido foi borboletas! Estava tudo ótimo até que fui a procura de coisas nesse tema com essas cores, NÃO ACHEI NADA. Então lá vai mamãe inventar tudo porque mudar o tema não era uma opção né meninas? Quem é mamãe entende rs

Com a ajuda do nosso velho e querido google fui pesquisando tudo, desde convites, até os itens de decoração da festa, fui criando, inventando e aproveitando algumas idéias.

Achei um estilo de convite que me apaixonei, só reinventei no tema e cor escolhida. Peguei um molde na internet e criei. Precisei apenas disso:



No final, ele virou isso:


Geeente, eu me encantei quando vi ele pronto! Foi tão simples, cortei o molde, colei os lacinhos, a fita no meio, comprei um pacote de folha de sulfite amarela e imprimi a tag do convite! Simples, tudo colado com cola de aplique, mas recomendo usar cola quente, porque tiveram alguns convites que soltaram depois aí optei por usar a cola quente.

Aí fui para a parte de deco da festa, como não existia nada nessas cores fui juntando uma na outra e criando... 

O mesmo molde do convite, fiz esses espetos pra colocar no centro de mesa: 




Aproveitei a fita que sobrou do convite e comprei uma igual na cor amarela, comprei palitos de churrasco e encapei, comprei glitter rosa e amarelo e pintei a parte do corpinho das borboletas. 

Achava aquelas tags de colocar em cupcake um exagero, mas sempre achava que eram lindas, e pensei, porque não?

Então, pedi para minha mamis fazer algo no word mesmo, comprei um perfurador de borboletas, aproveitei o papel que restou das borboletas que cortei para os convites e espetos e picotei milhões de borboletinha, comprei palitos de pirulitos e resolvi colar pra ver no que dava, o resultado foi:



Aproveitei que tinha sobrado palitos, borboletas e os lacinhos que colei no convite e fiz outras assim:


E aí vem o bolo de fraldas, optei por um pequeno, simples, mas delicado. Vi vários tutoriais na internet de como fazer, mas tinha uns que usavam fraldas P, M e G. Achei um absurdo ter que comprar 3 pacotes de fraldas então resolvi fazer tudo de fraldas P, comprei um pacote com 36 fraldas, sobrou apenas uma! Ufa, mamãe contente, vocês nem imaginam... Comprei algumas fitas de cetim nas cores escolhidas e tcharam:


Para o varal de roupas, comprei uns pregadores rosa, aproveitei as borboletas picotadas e os lacinhos dos convites e colei na ponta de cada um:


Agora para as lembrancinhas, como a intenção não era gastar muito, comprei aqueles tubetes de plástico e criei neles também, pois não tinha nada nas cores que eu escolhi né... pra variar.

Aproveitei o resto de fita que encapei os espetos, lacinhos dos convites e miçangas que tinha lá jogadas e ficou assim: 
A escolhida foi a florzinha!

Comprei aqueles adesivos prontos para tubetes e apenas colei uma borboletinha picotada amarela em cima para dar um charme.

Tem mais coisas que fiz mas que não tirei foto, como as borboletas que fiz no espeto, imprimi muitas delas e pensei que como borboletas voam, deveria ter borboletas no teto, mas como? Lá vai mamãe criar de novo.... Comprei bexigas nas cores, fio de nylon, cortei as borboletas e colei uma de cada cor num pedaço de fio. A ideia era encher as bexigar, colar no teto e amarrar na ponta das bexigas e as borboletas ficariam voando (foto no próximo post). E as colherzinhas dos mousses, eu mesma aproveitei as colherzinhas que tinha guardada das festinhas das crianças, uns lacinhos amarelos que sobraram dos convites (comprei 200 deles, valendo centavos cada um) e colei com um pinguinho de cola quente na ponta da colherzinha (foto no próximo post também!)

Meninas, a idéia aqui é aproveitar tudo, se tiverem em casa não preciso comprar, eu comprei muita coisa pois tudo o que tinha em casa era em tons de menino, pois tenho dois meninos em casa. Aproveitei tudo o que pude, mas tinha coisa que não dava por conta das cores. Eu fiz tudo eu mesma, por esse mesmo motivo: economizar! E achei que ficou tudo lindo com uma graça enorme.

No próximo post vou mostrar o resultado, tudo montado e lindo na hora do chá da Alice!